Translate

sábado, 30 de março de 2013

Páscoa na roça (Zé e Rosinha)

 
 
 
 
Eita qui num sei pra que tanta festança, é ano novo di novo,í pensei qui ia mi da bem nu carnavar, i mi lasquei.
Mais Rosinha recebeu a visita de uma prima da cidade Grandi, a cascaver da minha sogra ínté mi disse pra ir na cidade cumprar um tar de bacaiau, diaxu, mais qui bixu é esse...
Vo mesmo é pra bera du rio, purque o padre da cidade disse que num pode cume carne, na semana santa, mas intão peixe é feito di que?? E cueio bota ovo? Purque Rosinha num para di dizer pra Ymim qui o cuieo da pascoa vai trazer um ovo pra ela...diaxo cada custume esquisito...
Nu dumingo antes da tar de pascua , eu e minha famia fomo pra cidade,purque na igrijinha tava tendo a missa di ramus , fui pru mato pega uns gainhos verdinho, pra tudo mundo , foi ai qui mi lasquei, tropecei e cai nu pé di urtiga, passei o dia cuçando inté a sombranceia...
Ai chegou a sexta-feira santa dia di festança, a prima da Rosinha chegou.
I num é qui ela troxe o tar ovo di pascua, pesava um quilo e meio, ai pensei preciso achar essa variedade di cueio , i até fiqui cum dó do bichinho, afinal gertrudis minha galinha , pena pra bota um ovo bem menor.
Cumo num tinha o tar de bacaiao, serviu os peixinhos qui peguei no rio mesmo, tinha traira sem espinho, insopado di bagre, i bolinho di lambari, só coisa di primera viu.
Ai veio a prima di Rosinha i mi disse que no dia seguinte era sábado di aleluia, i mi disse que era dia de maia o Judas...
Na mesma hora pidi licensa , selei meu pangaré , i fui avisar o Cumpadre Judas Bichu di Pé, qui mora a duas léguas daqui, afinar ele num pudia sair di casa, purqi se não a coisa ia fica feia pra ele...
I veio intão u dumingo, a jararaca di minha sogra feis nóis ir inté a cidade di novo, quiria ver a missa di Pascua ,foi ai qui intendi qui a tra di Pascua num era só festança ,i sim renascimento da isperança , i vortamus pra casa, mais tranquilos...
Mais cunfesso ainda tem uma coisa martelando minha cachola, si cueio come cenora e capim , cumo bota ovo di chocolate i ainda daquele tamanho, vo compra uns bichinhos desse, afinar anu qui vem tem pascua di novo, arguém sabe donde vende esse tar di cueio di pascoa?


Su Aquino e Ricardo Vichinsky



Nenhum comentário:

Postar um comentário