Translate

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Aprendizado da beleza da vida


Foto:Arquivo pessoal

Aprendizado da beleza da vida

Aprendi a não estranhar as mudanças. Aceitar da melhor maneira possível.
Eu como toda como boa mineira, me assusto com mudanças. Seja elas quais forem.
Mais a vida me levou a tantas mudanças que aprendi.
Às vezes penso nos parentes que de onde nasceram nunca saíram.
Alguns já morreram. Lá mesmo na minha Minas Gerais querida.
De Goiás para Minas Gerais foi o mais longe que alguns foram.
Meus caminhos foram tantos. Amigos,lugares,laços que criei.
Amizades que conservo e prezo. Gente de longe que conservo perto do coração.
Aprendi a aceitar as diferenças. Cada lugar tem suas crenças,seu jeito de falar,suas iguarias.
Digo mais no Paraguai faz um frio de rachar. A Praça do Fim do Mundo tem o nome certo.
A linha do Equador é invisível mais está lá. Os barcos que navegam nos rios do Norte podem sim afundar.
Viajar de avião não tem graça. Só nuvem para olhar.De moto cansa com o tempo a passar.
De ônibus sabe com certeza onde se vai parar. De trem demora demais.Mas é bom para relaxar .E um bom livro desfrutar.De carro tem que ter atenção e não dá para relaxar.
Dentro de uma lancha da marinha tem um colete para sufocar.
Ah mais em um caminhão, imenso equipado subindo uma serra. Não existe melhor lugar.
Só quem já sentiu a adrenalina da descida de uma serra em um caminhão imenso sabe do que falo. De dia ou de noite esse para mim ainda é o melhor jeito de viajar.
E não interessa onde você está pessoa são pessoas em todo lugar.
Seja em um apartamento no Plano Piloto em Brasília, ou em palafitas no interior da Amazônia. Você tem que respeitar.E saber se comportar.
No final são somente pessoas em todo lugar. Que sabem se fazer respeitar.Por tudo que tem para ensinar.


http://youtu.be/2iMOXqKTh34

Nenhum comentário:

Postar um comentário