Translate

sábado, 29 de setembro de 2012

Falta de Respeito


Falta de Respeito

A vida e suas realidades.
Minha operadora de celular me ligou. E fui na loja trocar o aparelho.Um amiga foi junto.
Levei uma eternidade de 30 minutos para convencer à vendedora que não queria acesso a internet no aparelho. Enfim consegui com a promessa que voltaria se mudasse de idéia.
Mas era o inicio da tarde. Minha amiga disse que uma parenta tinha que assinar um documento em uma loja famosa. Pensei que era onde estávamos.Shopping.
Mais era na loja do centro. Centrão,calorão.Loja lotada.Vamos ao atendimento.Depois que atenderam ela disse que estava tudo pronto.Agora era esperar a senhora chegar e assinar.
Senhora que possui um problema na perna e vinha acompanhada.
Pensei, já que estou aqui vou comprar um vestido pra minha filha. Não achei nada que ela fosse gostar.Lembrei da minha filha mais velha falando dessa loja.Que não gostava das roupas.E fui obrigada a concordar.
Enfim chegou a senhora. Dizendo-me que não podia ir pela escada rolante por causa da perna.
Chegamos ao atendimento. Foram falar com atendente.A mesma que disse que só faltava assinatura.Pediu para esperar.E era esperar mesmo.A senhora começou a ficar nervosa.
Perguntei para minha amiga qual era o nome da atendente. Ela disse não olhei.Atendente tinha demais.Atendimento não.
Fui lá e peguei outra senha. Quando foram para a mesa. Perguntei se depois iam para outra fila, do caixa. Disseram sim. Fui para a fila (grande)para resolver isso logo.De repente lá vem minha amiga e diz:
-Ela não sabe assinar e eles não têm almofada. Vão ver se posso assinar por ela.
Comecei a observar aquilo. Fila parada. Uma máquina de Xerox com sete pessoas em volta. Para trocar o papel.Os idosos esperando.As placas com o telefone do PROCON para reclamação.Nenhum caixa atendendo,todos em volta da máquina de Xerox.
Sai da fila me aproximei das mesas, e perguntei:
- Essa lei de 15 minutos é somente pros bancos?
Não queria resposta. Nem esperei, com muita educação falei:
-Não vou reclamar para ninguém porque nem o bispo resolve. Isso aqui é falta de respeito. Vou fazer melhor,amanhã isso aqui aparece no jornal do meio dia.Não sou cliente de vocês.Nunca vou ser.Atendimento nota 0.E continuem a fingir que atendem que eu continuo a filmar.E sentei.
No prazo de 15 minutos tudo se resolveu. Não fui mal educada. Mais tem situações que temos que exigir os nossos direitos.Porque com certeza essa famosa loja deve cobrar bem seus direitos dos seus clientes.
A aposentadoria dos idosos é um grande atrativo, sejam eles alfabetizados ou não. Mas e o respeito por quem trabalhou uma vida inteira e não aprendeu a ler por falta de oportunidade. Onde fica?

(Esse absurdo aconteceu com uma idosa para pagar uma conta...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário