Translate

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

O que é Páscoa



O que é PÁSCOA
Todo mundo se lembra de José, o menino sonhador, que foi vendido como escravo para o Egito. E foi honrado por Deus.No final levou sua família para o Egito por causa da fome que ia acontecer.Assim Deus preservou a todos.
Muito tempo passou.
Os descendentes de Abrão haviam se tornado muitos. Como Deus havia prometido a ele.Por esse motivo viraram escravos no Egito.
Quando o faraó mandou matar os meninos do povo de Israel, Deus salvou Moises. Aquele que foi colocado em um cesto, criado para ser faraó e no final acabou cuidando de ovelhas numa terra distante.
E o tempo passou. Os filhos de Israel clamaram a Deus por causa da escravidão. E Deus foi falar a Moises do meio do arbusto( sarça).
Até aqui acho que todos entenderam. Todos conhecem os milagres que Deus operou através de Moises.E sabem que faraó não deixou o povo de Israel partir.
Um dia Deus falou a Moises e Arão que todas as famílias do povo de Israel deviam pegar um cordeiro. Sem defeito.
Que o povo se reunisse e os sacrificassem. O sangue devia ser passado nas portas.Seria o sinal.
Que a noite deveriam comer os cordeiros dentro das casas. Que o cordeiro devia ser assado.Não poderia sobrar resto.Se sobrasse devia ser queimado no fogo.E que eles estivessem prontos para partir.Esperando dentro das casas.Ninguém deveria ver o motivo de nenhum barulho.Eles obedeceram.
E a noite Deus passou pela terra do Egito. Nas casas onde havia o sangue passado na porta nada aconteceu.Mais por toda a terra do Egito houve choro.Morreram todos os primogênitos.(Os filhos mais velhos,meninos)
De homens e animais. Do palácio ate a casinha mais humilde.Nenhum escapou.

O faraó mandou que os filhos de Israel partissem, levando tudo que eles tinham.

O tempo que os filhos de Israel ficaram no Egito foi de quatrocentos e trinta anos.
Foi a partir dessa noite que Deus ordenou que fosse celebrada a páscoa. Que a historia do sangue nas portas fosse contada.Para que nunca se esquecessem do livramento de Deus.
Por que um cordeiro? Sangue?
Porque toda a historia já apontava para Jesus. Que se fez homem.Foi perfeito em seu caminhar sobre a terra.Deu seu sangue para salvar a humanidade. Ressuscitou. E voltará.
Podemos comer ovos, chocolates, etc. Mas sabendo que páscoa é a lembrança do livramento de Deus a seu povo.E que Jesus morreu para nos livrar.
E que ressuscitou .

É lembrar a forma que Jesus nos resgatou. Por preço do seu sangue nos comprou.

A instituição da primeira páscoa EXODO 20
Bíblia Sagrada.

Lembrando que o texto foi escrito para crianças da Escola Bíblica Dominical. Que são criadas dentro dos valores contidos na Bíblia. A didática á a participação de todos. E Bíblia é a fonte dos ensinamentos.

http://youtu.be/DUes4DBj-ZY


Chocolate pode ser comido o ano todo.Jesus disse que o que sai da boca do homem é o que contamina.Chocolate é feito para gerar lucro.E Jesus nunca discrimou ninguem...São tantos os erros que cometemos na vida,que chocolate é algo pequeno para se preocupar.
Que não tem pecado que atire pedras.Deviam ter avisado a Jesus para não comer na casa de Zaqueu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário