Translate

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Amor!Mais qual amor?


Amor!Mais qual amor?

Amor sempre o amor. São tantas as formas que falam dele.
Assunto de muitas canções, de muitos textos...
Caminha no mundo, de todas as formas.
Mas tenho minhas duvidas sobre as confusões que fazem com um ´´eu te amo.
Na forma de Ágape encontrei com ele. Vinha calma, cheia de paz. Não possuía armas , assim o encarei.Chegou cheio de emoções desconhecidas.
Ágape divino se misturando ao meu mundo inocente. Tomou-me as mãos, com ele caminhei, olhos fechados, alma iluminada.
Quanta entrega!Quanta confiança!
Não avisaram que viria a tempestade. Que amor incomoda o mundo.Que na encruzinha o perderia.
Mais perdi. Na minha mente nunca mais.Minha Pena ele levou.Sem perceber a carregou,trocou meus sonhos por muita dor.
Já não tinha mãos vazias, muitas armas, muitas muralhas. Muitos limites.Preparada para a defesa.
Encontrei o Eros, o confundi, mas com ele não tive atrito. Paixão é terreno seguro.Tempestade de disfarces,de desejos.Sabemos que não machuca,vem e passa.
O Philio esse é perfeito, amor pelo próximo. Amor de sinceridade.Que nunca deve ser misturado com o Eros.Senão fere , alguém se machuca.Amigos se conhecem por dentro.Conhece os gemidos,sorrisos e lamentos.
Na minha caminhada longa, um dia no caminho o Ágape sem saber devolveu a minha Pena. senti o seu poder,flutuei no seu encanto.Mágica de momentos de toque de mãos...
Entendi finalmente a diferença. Responsabilidade á questão. Nunca prometer algo que não pode oferecer.
Como jurar Ágape, se tem o Eros?Ou o Philio?
Difícil ser sincero no baile de máscaras da vida...
Também já fiz trapalhadas no caminho...
Mais aprendi olhar nas minhas provisões o que tenho para ofertar, antes de oferecer.




Ágape é o amor que dá, de graça; dá 100% e não espera nada em troca.
Frases típicas:
• Eu te amo (sem um porquê).
• Você precisa ficar internado algum tempo, porque eu te amo (numa clínica de drogas, ou até mesmo preso) – chamados por uns de “amor firme”;
• Eu te amo e por isso você precisa de correção (lembra de Hb 12:6?);
• “Vai doer mais em mim do que em você” – sem o sentido pejorativo.


Eros é um amor que toma.
Expressões que caracterizam o amor Eros:
• Você me faz bem;
• Você é meu/minha;
• Você é lindo(a);
• Você me pertence;
• Teu corpo é perfeito;
• Eu amo você porque você me faz feliz.
• “O amor é cego”

Philos é um amor que troca
Expressões que caracterizam o amor philos:
• metade da laranja;
• ele/ela me completa;
• ele/ela pensa como eu;
• ele/ela me ajuda em casa;
• ele/ela me dá presentes;
• Gostamos da mesmas coisas;
• Fazemos muitas coisas juntos;


Read more: http://liberdadeepensar.blogspot.com/2007/10/tipos-de-amor-vamos-entender-melhor-o.html#ixzz1XrxKYkcD

Nenhum comentário:

Postar um comentário