Translate

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Eu penso assim...

        
Eu penso assim...

Eu sou apaixonada em história. Acompanho como cidadã a política dos poderosos que move o mundo.
A política influi na vida do País em cada detalhe.
Desde criança gostei de acompanhar as eleições e aprendi o valor de um voto.
Já fui idealista, lutei por idéias de mudanças. E não me arrependi.Porque acredito que o meu País pode mudar.Ainda tenho fé,apesar de tudo.
Ainda sou a cidadã revoltada com os absurdos e injustiças dos homens que fazem as leis. E que escondem dinheiro na cueca.Que roubam dos doentes e não devolvem.Das injustiças que se comentem com os pequenos que roubam para comer.Enquanto outros roubam milhões e nada acontece.Porque fazem a lei.Aumentam seus salários como lhes convêm.Criam impostos,porque alguém tem que pagar a conta.
Em um País rico tem famílias na beira de rodovias sem perspectivas de melhora.
Revolto-me, decido não acompanhar mais essa injustiça. Mais o desejo de lutar por melhoras fala mais alto.Acompanho os jornais e educo meus filhos para prestar atenção nos passos que os eleitos pelo povo estão dando.
Dia desses privatizaram a companhia de água. Isso depois de uma verba ter sido liberada para resolver o problema.O povo não foi ouvido,houve revolta,confronto.Nada resolveu,porque eles resolveram e pronto.Votaram a seu contento.Por motivos que eles sabem,mas não explicam.
Como não me preocupar com meu voto?Porque é ele que escolhe os meus governantes. Aquele ditado que diz cada povo tem o governo que merece é verdade.
Muitas vezes desanimo. Não discuto política,porque senão acabo brigando.Como podem votar sem analisar?Depois querem reclamar.
Então procuro fazer a minha parte. De lutar por ideais.Ir as ruas.Confiar em candidatos,filiar a partidos.Enjoei.Minha paixão continua,mas mudei a forma de lutar por ela.
Agora procuro educar para que o senso critico seja despertado. Ensinar a pensar,sem entregar verdades prontas.
Sejam crianças ou adultos, todos nos devemos ampliar nossa visão. Quebrar a tradição que insistem em nos impingir.Em época de eleição todo político te vê.Amigo de infância,toda atenção na rua.Ainda herança de uma década vergonhosa.Banhadas pelas lagrimas de muitas mães,que ate hoje esperam seus filhos.Bandidos não foram.Somente estudantes,idealistas.Porque lutaram?Morreram?Para que hoje a gente pudesse ter o poder de escolher.
Emociono-me com o poder de um voto!
Sinto aquela emoção no peito quando ouço o Hino Nacional.
Amo meu País e acho que ainda tem jeito. Apesar de todos os absurdos.
Nosso problema é a memória curta!Olha os americanos, não deixam que o 11 de setembro seja esquecido. E aqui muitos não sabem do que se fala quando ouvem a palavra ditadura.
Política é importante, não dá para ser ignorada. E se fazem piadas é porque muitas vezes parece piada mesmo.E o nariz de palhaço é do povo mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário